segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ORAÇÃO DO PAI NOSSO

Gostaria de escrever um pouco sobre a tão pronunciada oração do pai  nosso, essa oração foi deixada por Jesus para seus discípulos como um modelo padrão de oração, lógico que Jesus não  estaria falando que devemos orar todos os dias dessa forma exatamente, afinal de contas , a bíblia mesmo nos orienta a não usar de vãs repetições. Até porque, convenhamos, haja paciência, ficar ouvindo as mesmas coisas sempre, Deus , ele não é surdo e nunca se esquece de algo que pedimos uma única vez.
Vou confessar uma coisa: Mentimos muito ao fazermos essa oração... vou explicar por que digo isso, observando cada frase desta oração. Vamos lá...

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Será mesmo que tratamos Deus como um pai? Afinal de contas, quando pensamos em nosso pai, projetamos em nossa mente um conceito de obediência, então... será que temos sido obedientes ao nosso pai(Deus)?
Santificado seja o teu nome - Até que ponto santificamos a Deus? Vemos tanta gente se prostrando diantes de tantos deuses, tornando-os até mesmo santos, simples mortais, que foram imortalizados na mente daqueles viveram ou testemunharam "milagres" supostamente feitos por tais pessoas.
A bíblia, ela nos diz: "sede santos porque eu sou santo", mas isso é no sentido de procurar-mos cada vez mais a perfeição, assim como Cristo foi perfeito.
Precisamos tornar o Senhor Deus o Santo dos Santos em nossas vidas, só ele é digno de ser tratado como tal.

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
Quando oramos assim, será que realmente desejamos que venha o reino de Deus?
Isso seria o fim, porque Deus, ele quer nos levar pra morar com ele num reino celestial, isso seria o fim da humanidade, será que devemos desejar que isso aconteça logo? Existem tantas pessoas que precisam primeiramente ter um encontro com Deus, se pensassemos assim, certamente estaria-mos bancando egoístas, pensando apenas em nós mesmos.
E a frase "seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu?" ora, não sejamos hipócritas! Sabemos que quase sempre, colocamos a vontade de Deus de lado. Não permitimos que ele tome as decisões por nós, porque sabemos que muitas das vezes queremos algo, que o Senhor sabe que não será a melhor escolha e não permite que tenhamos êxito naquilo que queremos.
Sendo assim, já podemos perceber que aqui na terra, raramente se faz a vontade do pai não é mesmo? Agora, no céu certamente essa vontade é respeitada pelos anjos e por tos que habitam na morada celestial.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
Isso sim! Deus sempre supre nossas necessidades, por mais que passemos algumas vezes por dificuldades, ele nunca permite que fiquemos sem nosso alimento. O Senhor é misericordioso, ele supre nossas necessidades.

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Agora a coisa fica estreita! Queremos de Deus o perdão de coisas que fazemos para entristece-lo, onde acabamos por ficar em dívida com ele, mas e o perdão que devemos liberar?
Sinceramente, confesso, tenho dificuldade para perdoar!
Mas será então que nunca poderei fazer essa oração?
Claro que sim! Lembra que disse antes que Jesus deixou esta oração apenas como modelo? Então, porque não posso durante esta frase acrescentar: "Senhor...me ajuda a perdoar aquele     por quem tenho sido ofendida... estou magoada Senhor! Poe no meu coração a capacidade de amar meu próximo apesar dele ter me ferido... eu preciso de sua ajuda Senhor... reconheço que sou fraca, mas quero amar aqueles que me perseguem, assim como diz a tua palavra que devemos fazer."
Deus ele se alegra com a sinceridade do coração e a humildade de reconhecer nossos erros e pedir perdão por eles, nos colocando inteiramente na dependêncai de Deus.

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Deus muitas das vezes nos prova, assim como fez com Jó, ele permitiu que satanás mexesse com a estrutura familiar e financeira de Jó, apenas não permitindo que lhe fosse tirada a vida. Cabe a nós honrar a Deus, ou não.
Deus ele sempre mostra seu amor para conosco, a bíblia diz que: " os anjos do Senhor acampa-se ao redor dos que o teme e os livra." Nem precisamos conjectuar sobre esta frase, o texto se auto-explica.
Pois teu é o Reino, o poder, e ao Glória para sempre. Amém!
Mateus 6:9-13

Um grande abraço!
                                              Annyta Constantino (03:38pm)

3 comentários:

  1. Uma ótima reflexão sobre um assunto sério...
    Um modelo de oração que falo sobre alguns atos que precisamos rever como filho de Deus...
    Aprender com Ele é um sinal de sabedoria...
    Então... a bíblia está ai pra nos ensinar...
    "D

    ResponderExcluir
  2. Excelente reflexão sobre a Oração que Jesus nos ensinou! que Deus tenha misericórdia de nós pelas vezes que não sabemos como agradecer nem pedir como convém...
    Que Deus seja Louvado!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha querida, por sua atenção em le-lo!
    Devemos vigiar no que dizemos em nossas orações, as vezes fazemos no automático e nem nos atentamos na importância de cada frase que dizemos pra Deus.
    Deus a abeçõe! Bjos! Seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir